• s-facebook

Tel: 51-99327.3605

E-mail: neusafariasferreira@gmail.com

Rua Xavier Ferreira, 18

Auxiliadora - Porto Alegre/RS

Saúde da pele X Consumo de álcool

September 17, 2015

 

Já pensou nas consequências do consumo de álcool em sua pele?

 

A maioria das pessoas bebe socialmente o que é normal. É sabido que alcóol em quantidades moderadas até diariamante pode ser um hábito saudável. Contudo, devido ao estresse ou ao excesso de festas e “happy hour” frequentemente jovens e adultos passam a ingerir alcóol de forma nociva.

 

Como o alcóol afeta a pele?

 

O álcool desidrata o seu corpo em geral, incluindo a pele, que é o maior órgão do corpo.

Uma pele desidratada é torna-se desgastada, sem vida e propensa a rugas mais profundas.

O álcool também faz com que os vasos sanguíneos a se expandam rapidamente, retraindo somente quando o álcool é eliminado do corpo.

 

O que isso significa passar do tempo?

 

Beber em excesso pode tornar a sua pele avermelhada à medida que isso se torna um hábito. Consumo excessivo de álcool pode conduzir ao desenvolvimento de telangietasias ou a dilatação crônica dos capilares.

O álcool faz com que os capilares dilatem-se e tornem-se mais frágeis. Isto leva ao aparecimento de zonas parcialmente ou a totalmente vermelhas com o passar do tempo podendo agravar-se em uma rosácea. A rosácea que é uma doença de pele, cujos sintomas envolvem áreas de vermelhidão e lesões inflamadas, especialmente nas bochechas, nariz, testa e queixo. Muitas vezes começa entre as idades de 30 e 50 anos e afeta mais mulheres do que homens.

 

O que mais posso esperar bebendo em excesso?

 

O álcool também pode causar edema. O seu rosto e corpo ficarão cheios de líquido e inchados. E depois há a celulite; muitos acreditam que as toxinas do álcool contribuem para a sua acumulação. Já no fígado, o álcool vai alterar a produção de enzimas, aumentando este conjunto de substâncias que serão responsáveis pela metabolização. "É como se o álcool forçasse o trabalho do fígado, que fica sobrecarregado".

O álcool também esgota o corpo de vitaminas e minerais que ele necessita regularmente, especialmente a vitamina A. A vitamina A contém antioxidantes essenciais para uma pele saudável.

 

O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR?

 

A desidratação pode ser evitada pela ingestão de água. Então, caso você tenha aquela festividade inadiável deverá beber muita água antes ingerir alcóol, durante e depois que para de beber.

Mas a longo prazo, a melhor coisa que você pode fazer é só beber ocasionalmente e nunca em excesso ou durante períodos prolongados de tempo. A pele pode se recuperar, mas sofrerá as consequencias com o passar dos anos.

 

CUIDE-SE!

 

Na vanguarda do mercado riograndense, a Clínica de Estética Avançada Neusa Ferreira é referência em tratamentos faciais e corporais.

Conta com técnicas e cosméticos de última geração aliados a um bom atendimento, ótima estrutura e uma equipe de terapeutas capacitados.


Ambiente climatizado e conforto...   
Marque sua hora!
(51) 9327-3605 - WhatsApp - neusafariasfereira@gmail.com
Rua Xavier Ferreira, 18 - Auxiliadora - Porto Alegre - RS

Please reload

Featured Posts

QUER ADIAR O ENVELHECIMENTO FACIAL?

August 29, 2016

1/7
Please reload

Recent Posts

November 5, 2018

September 17, 2015

Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now